Dicas Librelato

6 aplicativos para facilitar o dia a dia do caminhoneiro

29 Mar 24
2 min
01

Você costuma usar o celular para trabalhar? Conheça seis aplicativos para caminhoneiros que vão facilitar as atividades do seu dia a dia.

Aplicativos servem como facilitadores e como ferramentas para vários setores da vida. No âmbito profissional eles também funcionam muito bem para a organização de uma série de atividades.

Pensando no trabalho do caminhoneiro autônomo, apresentamos a seguir uma lista de aplicativos para caminhoneiros que vão contribuir para o dia a dia da profissão. Confira:

1.  Carteira Digital de Trânsito

Quantas vezes você perdeu tempo procurando onde estava a sua Carteira de Habilitação? Com o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, isso não vai mais ocorrer. 

A versão digital do documento CNH pode ser consultada neste app, desde que o portador tenha um QR Code exibido no verso da carteira impressa. O aplicativo também permite baixar a versão online do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), conhecido como documento do veículo. Basta verificar se no seu estado de registro esta função digital já está habilitada. 

2.  TruckPad

Com o TruckPad o caminhoneiro consegue localizar ofertas de serviços em diferentes localidades e negociar diretamente com a empresa contratante. Este aplicativo para caminhoneiro também possibilita que uma companhia encontre, contrate e gerencie motoristas autônomos de maneira segura e eficiente. O app ainda fornece informações importantes da área e compartilha atualizações.

3.   Carrorama

Com este aplicativo você consegue controlar os gastos com o seu veículo, como combustível, pedágio, seguro e manutenções. Além disso, ele apresenta cálculos e relatórios que auxiliam na análise detalhada de todos os custos. O Carrorama também emite alertas, lembrando você de manter seu veículo em dia. Este app está disponível para os sistemas Android e iOS.

4.   Gaspass

O Gaspass é uma plataforma colaborativa na qual o motorista pode consultar os preços de combustíveis de postos próximos à sua localização. Assim, você consegue encontrar a melhor opção de abastecimento onde quer que esteja. Ele também indica a rota para você chegar até o posto usando o seu app de mapas preferido. O Gaspass está disponível na Google Play e App Store.

5.   Drivvo

Este é um dos aplicativos para caminhoneiros que mais facilita o controle de gastos, já que registra todos os valores de abastecimento e despesas com o veículo. Por meio de relatórios, é possível identificar antecipadamente problemas com o seu caminhão. Por exemplo, o aumento na curva do controle de consumo de combustível e de lubrificante pode indicar a necessidade de manutenção do sistema. Este aplicativo também está disponível na App Store e na Google Play.

6.   Drive Awake

Este é um verdadeiro companheiro para aqueles caminhoneiros que pegam a estrada à noite. Isso porque sua principal função é manter o condutor acordado ao longo de todo o percurso. Basta o motorista posicionar o smartphone de modo que seu rosto seja identificado pela câmera frontal. Assim que o app detectar algum sinal de sonolência, irá emitir um alarme para despertá-lo, evitando um possível acidente.

--
Facilidade na comunicação, acesso à informação e controle de despesas. Os aplicativos para caminhoneiros são verdadeiros facilitadores no dia a dia. Com eles, é possível economizar tempo e combustível, oferecer fretes e seguir com segurança pela melhor estrada. É por essas e outras que quem os utiliza diz não conseguir mais viver sem eles.

Continue navegando pelo blog do Consórcio Librelato e confira muitos outros assuntos sobre o transporte rodoviário!

Por Consórcio Librelato
Somos uma empresa de consórcios que te ajuda a conquistar os implementos mais modernos com planos acessíveis e confiáveis.

Fique por dentro das nossas novidades